Entrevista: Banda Persia - Música

abril 27, 2015

Olá galera! Vim trazer outra entrevista para vocês, desta vez é com a banda Persia, ela é de São Paulo, composta pelo integrantes Felipe Mattos(Voz/Guitarra) , Fe Rodrigues(Guitarra) , James Andrade(Baixo) ,Willy Barboza(Bateria). A banda foi criada em 2013. O primeiro EP deles foi lançado em 2014 chamado "O Outro lado". Vamos começar?


May: Como vocês se conheceram?
Persia: Pela internet mesmo. Não nos conhecíamos antes, nos conhecemos já para tocar.

May: Como decidiram criar a banda?
Persia: Eu(Felipe Mattos) tinha acabado de sair de uma banda pesada, com berros, queria uma banda mais alternativa. Então criei o Persia, com essa proposta que hoje vcs conhecem.

May: De onde vocês tiraram inspiração para músicas tão boas?
Persia: Obrigado pelo elogio! As letras saem do nosso cotidiano. As vezes uma frase que a gente escuta, um filme, seriado, nossas próprias vivencias, a gente só retrata isso nas composições. No quesito instrumental, a gente estudou bastante pra conseguir dar o máximo de nós a cada música.

May: Por que escolheram este nome para a banda? 
Persia: A principio queria um nome que tivesse a mesma escrita do modo que se fala. Pra fácil assimilação, um nome único. Após a escolha, pesquisamos e vimos que o nome tem muito a ver com a banda. Os gregos chamavam os Persianos de ‘imortais’. Pq a cada 1 guerreiro que morria, surgiam 10mil! Ou seja, esse lance de ser persistente, guerreiro e tal rs

May: Qual a sensação de estar em cima de um palco tocando?
Persia: É demais! Ver gente que vc nunca viu na vida, não sabe de onde vem, quem são, ali, cantando as músicas que VC escreveu. É surreal! O que nos motiva a continuar compondo. É essa a missão: Fazer com que o mundo te enxergue como uma válvula de escape. Descrever e amenizar músicas de forma com que as pessoas se identifiquem.

May: Qual o lema de vocês?
Persia: Tocar...Apenas. Não temos uma banda por status nem nada do gênero. Gostamos de TOCAR, da MÚSICA e nada mais.

May: Além de tocar o que mais vocês gostam de fazer juntos?
Persia: Além de tocar em si, todo o trabalho burocrático da banda. As viagens, a parte de criação de conteúdo, roteiros e tudo o que envolve os clipes. Toda a questão áudio-visual que envolve a banda. Além de, claro, depois dos ensaios e shows, sempre rola aquela breja, aquele after, rs.

May: Vocês tem alguma banda que vocês admiram?
Persia: Olha, muitas! Red Hot, Queens of The Stone Age, Charlie Brown Jr, Strokes, Minus The Bear, os trabalhos do Jack White(White Stripes, The Raconteurs…), Transit, Muse, SOAD entre MUITAS outras coisas.

May: Que músicas não saem da playlist de vocês?
Persia: Num geral, acho que Muse, Red Hot e CBJR. Cada um tem a sua particularidade, difícil falar assim rs

May: Qual música da banda são suas favoritas?
Persia: A gente, por enquanto, só tem um EP com 5 músicas. Então todas as 5 nós gostamos BASTANTE. Mas particularmente, gosto muito da letra de ‘Azilo’, e de ‘Degradê’ como um todo.


May: O que esperam deste ano de 2015?
Persia: Lançaremos um novo Clipe! Logo mais. Já começamos as composições pro novo CD. Talvez, começamos a gravar esse ano. Mas nada certo.



VÍDEOS:



CONTATO:
Ouça o EP Deles
Facebook
Email: contato.persia@gmail.com


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images