Entrevista: Plutão Já Foi Planeta - Música

abril 24, 2015

Olá meus amores! Trouxe mais uma entrevista com uma banda, a banda de hoje é "Plutão Já Foi Planeta" é uma super legal que conta com a participação de Sapulha Campos (que foi quem me ajudou com a entrevista), Natália Noronha, Raphael Andrade e Vitória de Santi, eles são de Natal, e tocam músicas muito legais, Vamos começar?

May: Como vocês se conheceram?
Plutão: Eu (Sapulha) e Gustavo nos conhecemos de uma maneira interessante. Fui professor dele de Inglês. No final das aulas falávamos sobre música, guitarra, pedais. De tanto falarmos nesse assunto, fomos amadurecendo a ideia de criar uma banda. Depois disso, juntamos alguns outros amigos e começamos uma banda cover, o Beto Rockfeller. Tocavamos de Strokes a Paulo Diniz. Era algo pra tocar na noite se divertir. Natalia, Raphael e Vitória conhecemos praticamente dentro do estúdio mesmo.


May: Como decidiram criar a banda?
Plutão: Estavamos um pouco cansados de tocar apenas cover. Era hora de mostrar o nosso trabalho mesmo. Fomos idealizando como queríamos fazer a banda e convidando as pessoas aos poucos, sempre com o esqueleto do Beto. 


May: De onde vocês tiraram inspiração para músicas tão boas?
Plutão: A gente coloca o coração naquelas músicas. Sinceridade de fazer algo legal. Acho que esse é o combustível inicial pra fazer algo no mínimo interessante. O resto é consequência das nossas influências, misturas e diferenças dentro da própria banda.


May: Por que escolheram este nome para a banda?
Plutão: É sempre muito difícil escolher nome pra banda. A gente saiu falando nomes aleatórios até achar algo que soaria legal. Chegamos ao nome Plutão depois de uma confusão com o nome Júpiter, que era o que a gente achava que tinha deixado de ser planeta. A gente achou que soou legal e curioso, despertaria algum interesse antes mesmo de ouvir a banda. Depois a gente percebeu que tava errado e consertou pra Plutão Já Foi Planeta. Afinal, pra que seguir um padrão, né?


May: Qual a sensação de estar em cima de um palco tocando?
Plutão: É sensacional, principalmente se tem a participação ativa do público cantando nossas músicas. Essa catarse que rola, mexe com todo mundo. Transmite do público pra gente e vice e versa. Isso desperta uma emoção incomparável e a gente nem quer mais sair lá de cima.


May: Qual o lema de vocês?
Plutão: Fazer tudo sempre com sinceridade e se divertir ao máximo. O resto é consequência.


May: Além de tocar o que mais vocês gostam de fazer juntos?
Plutão: Eu, Gustavo e André (empresário da banda) jogamos futebol religiosamente toda semana. A gente também gosta de sair pra comer, tomar café, ir à praia ou simplesmente se encontrar na casa de alguém e ficar jogando conversa fora. Qualquer encontro pra gente vira festa.


May: Vocês tem alguma banda que vocês admiram?
Plutão: Muitas. Cidadão Instigado, John Frusciante, Bombay Bicycle Club, Pato Fu, Los Hermanos, Beirut, Mutantes, The Smiths, Pink Floyd, Silva, Arcade Fire, Camel. Essa lista pode ser infinita.


May: Que músicas não saem da playlist de vocês?
Plutão: Vou fazer uma listinha por membro
Sapulha:  Quando a máscara cai – Cidadão Instigado
Gustavo: Song to sing when I’m lonely – John Frusciante 
Vitória: We used to wait – Arcade Fire
Natália: Stronger – Clean Bandit
Raphael: Phoenix - Satyricon


May: Qual música da banda são suas favoritas?
Plutão: Sapulha: O Sonho de Palmer
Natália: Viagem Perdida
Vitória: O Sonho de Palmer
Raphael: O Sonho de Palmer
Gustavo: Daqui pra Lá


May: O que esperam deste ano de 2015?
Plutão: Queremos lançar álbum novo e entrar na rota dos festivais, tocar em cidades diferentes. Enfim, que cada vez mais gente conheça nossas músicas.


VÍDEOS:
Daqui Pra Lá

A Hora

Viagem Perdida

CONTATO:

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images