13 Reasons Why +3° Aula de Comissária + Rímel Avon Mark + Moças Simpáticas do Café

abril 07, 2017

Hey hey guys!! Aqui estou eu mais uma vez...  escrevendo para vocês, espero muito que esteja, gostando do que ando escrevendo aqui, e sinto muito por nunca conseguir fazer este post em um dia específico da semana, mas, eu tive um motivo muito justo e vocês já já vão saber... E gostaria muito de pedir para vocês uma coisinha... compartilhem e mostrem para os seus amigos o blog... e deixem um comentário aqui em baixo sobre temas que vocês querem que eu fale.

Bem a primeira coisa é que SIM, nós precisamos falar seriamente sobre 13 reasons why.A série que estreou dia 31 de março, já deixou a hashtag #NãoSejaUmPorque entre os trending topics do twitter e aumentou em mais de 100% os pedidos de ajuda sobre suícidio aqui no Brasil. Acredito que todos, ou pelo menos a maioria de vocês que estão lendo este post assistiram, ou pelo menos ouviram falar dessa série, se não, vou fazer um pequenino resumo sem spoilers (vou tentar!!). A série conta a história da morte (suicídio) de Hannah Baker, e todos os 13 motivos que a fizeram acabar se matando... Bem, o por que precisamos falar sobre isso? Por que bullying é um problema grave na sociedade, e principalmente dentro das escolas. Nós podemos ser tanto vítimas quando agressores, podemos ser tanto como Hannah como também podemos ser um por que... E nunca sabemos o que se passa na cabeça de uma pessoa, portanto não julgue, não humilhe, não seja agressivo. Tente ajudar o máximo possível com uma palavra amiga, ou apenas escute o que a pessoa precisa falar. As vezes, ouvir o que uma pessoa precisa dizer ou apenas um abraço podem salvar o dia/vida de alguém. O bullying parece ser uma coisa banal, mas, NÃO É, e ele deve ser combatido, sempre! Outra questão que a série que tem como produtora executiva Selena Gomez  trata é a questão do assédio, outra questão gravíssima que deve ser combatida, um dos piores crimes, que acabou perdendo um pouco de foco, mas que deve ser discutido e combatido tanto quanto na nossa sociedade. #NãoSejaUmPorque

E o segundo tópico é.... minha terceira aula de comissária....Bom minhas duas últimas aulas foram de PSS (temas médicos) e RPA (Regulamentação da Profissão do aeronauta) E por incrível que pareça foram muito legais, deram um pouquinho de sono? sim mas a gente aguenta e segue em frente!! A aula de PSS me lembou muito as aulas do  ensino médio, me fez lembra muito do professor explicando as coisas na sala de aula!! E RPA foi bem pesadinha, por que são leis e acabam sendo um pouco mais pesadinhas.

Em terceiro o rímel super maravilhoso que comprei da Avon o Mark Volume a prova d'água, estou completamente apaixonada, estava usando até pouco tempo o Big Define da Avon mesmo, masa, acabei resolvendo trocar e me apaixonei ❤ Preciso seriamente que inventem um 2 em 1 desses dois!!

E a última mas, não menos importante é uma coisa que aconteceu comigo essa última semana. Depois que saí do curso sábado eu e meus amigos fomos tomar uma café, na mesma lanchonete dos últimos três fins de semana, chegamos lá e um amigo meu fez o pedido e perguntou se a moça lembrava da gente, daí ela responde que dele nem tanto mas, de mim sim... Ela completou que me achou uma mor e muito simpática e que estava até comentando com a outra moça... Mas, a questão na real nem é mesmo essa sabe... mas, eu agradeci o elogio e fiquei pensando no que eu havia feito, se tinha dito algo de diferente, mas, nada me veio a cabeça, mas, daí eu entendi... Um bom dia, um muito obrigado, fazem a diferença e infelizmente isso não é algo comum, o que não compreendo, falar um bom dia para  o motorista do ônibus, boa noite para o segurança da faculdade, um obrigada para a moça da lanchonete, não é difícil, é educação. Se um dia elas lerem isso espero que entendam que elas conseguiram mudar meu dia, e puderam me fazer perceber muito mais coisas do que acreditavam ❤

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images