5 Dicas Para Focar Nos Estudos

fevereiro 21, 2016

Hey, hey guys!! Tudo belezinha com vocês??? O Carnaval passou e finalmente estou me organizando (dentro de minhas crises claro haha) e vou conseguir a postar normalmente no blog (Haleluia!!!!) Acho que provavelmente vocês já estão me matando mentalmente ( Me deixem pensar assim k). Vamos direto ao assunto?
Eu estou em ano de vestibular, tenho uma pancada de coisas para estudar, tanto para Enem, faculdades e até mesmo para a escola, e eu tenho que organizar para que eu consiga ter tempo de postar aqui no blog e continuar a postar por aqui. Nas férias andei pesquisando algumas dicas para poder me manter focada nos livros. Algumas delas estão me ajudando bastante, então resolvi trazê-las para vocês.

01. Agenda
Pode até parecer coisa de criança, mas, na real gente, ajuda para caramba, marcar tudo o que você tem que entregar, coisas que você tem que fazer. Você acaba perdendo bem menos tempo. Conheço muita gente que prefere anotar no celular, eu, não me adaptei muito, mas, é uma ótima ideia para quem não gosta de carregar uma agenda\caderninho.

02. Ter um Cantinho para Estudar
Um lugar calmo, e com boa iluminação pode parecer brincadeira, mas, melhora muito o rendimento escolar, você até pode estudar na mesa da sala mas, provavelmente sua mãe vai te chamar para fazer algo, ou a televisão vai estar ligada e você vai deixar o seu exercício de lado. E estudar em cima da sua cama é o pior perigo que existe, por que, você pode acabar dormindo em cima dos livros e esquecendo da matéria do colégio.

03. Organize Seu Tempo
Estudar, é ótimo, mas, não adianta exagerar, certo?? Então monte um horário em que você consiga organizar seu tempo para fazer todas as suas atividades, Ballet, inglês, academia, escola, estudos da escol e para vestibular de um jeito que um não atrapalhe o outro e que você não fique sobrecarregado, e suas atividades sejam todas concluídas...

04.Vídeo Aulas
Uma coisa que me ajuda muito é assistir videos aulas, principalmente quando eu preciso tirar dúvida de uma ou outra matéria para provas, ou qualquer outra coisa. No Youtube tem várias aulas de todo tipo de matéria e professor.  Desde o ano passado assinei um pacote no site Descomplica. É um site muito bom com professores ótimos que pela primeira vez me fizeram passar com notas bem acima da média no boletim em Química, Física, Matemática e História (Amo vocês seus lindos) kk. Mas, há várias vídeo aulas gratuitas e muito explicativas.

05. Não deixe nada para a última hora
Vejo muita gente , deixando para fazer trabalhos em vésperas, NÃO, em hipótese alguma deixe para fazer isso. Tenho alguns simples motivos, o primeiro, pode ser que algo de errado, a impressora pare de funcionar, o papel ou a tinta acabe ou qualquer coisa do tipo. Normalmente quando o professor passa o trabalho eu normalmente já faço ou deixo para fazer no fim de semana dependendo da data de entrega, mas, assim de qualquer modo tenho certeza que vou poder entregar tudo em dia.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images