Entrevista: Route 505 - Música

agosto 25, 2015

Meu anjos!!! Um aviso básico, é que nas próximas duas semanas vai ser meio complicado de postar, pois vou estar em semana de provas, e entrarei em colapso até o fim do ano haha. Trouxe hoje uma banda carioca de quatro garotos, Pedro Dourado, 16, Matheus Reis, 18, Matheus Castro, 16, Luis Vitale, 18. Uma banda, que sinceramente eu iria em um show #ficadicapraquemédorio. Vamos conhecer um porquinho mais sobre a Route 505.

May: Como vocês se conheceram e como resolveram criar a banda?
Route 505: Então a gente se conheceu por amigos de amigos, eu, Pedro que tive a ideia de formar a banda falei com uma amiga minha e meu melhor amigo, formamos a banda juntos alem do baterista e outro guitarrista, sendo que meu melhor amigo, essa garota e o outro guitarrista sairam. Então eu conheci o Matheus Reis, que no caso é o outro guitarrista, amigo de um amigo meu, nos conhecemos numa festa, e falei com ele de entrar na banda e ele topou na hora. Falei com outro amigo para entrar no lugar do meu melhor amigo que saiu e ele também topou na hora, ele toca baixo.O baterista continuou...

May: De onde vocês tiraram inspiração para músicas tão boas?
Route 505: Bom nos so temos duas musicas autorais totalmente prontas, estamos granda nosso EP agora, que vai ser constituido de 4 músicas, que em breve nos iremos lancar na internet, nossas principais influencias sao as bandas Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Black Keys, The Strokes e bandas mais antigas como Nirvana, The Doors entre outras.
May: Por que escolheram este nome para a banda? 
Route 505: O nome vem da musica "505" da banda Arctic Monkeys, como nós somos uma banda que segue um caminho musical alternativo escolhemos a palavra "route" para se referir a esse caminho e o numero "505" da musica dos Monkeys, que é uma banda alternativa.
May: Qual a sensação de estar em cima de um palco tocando?
Route 505: A melhor sensação de todas, é poder ouvir a galera batendo palmas, gritando, curtindo e tal, é uma sensação única!
May: Qual o lema de vocês?
Route 505: Podemos dizer que não temos um lema, mas nós gostamos de fazer nossa música como algo inovador.
May: Além de tocar o que mais vocês gostam de fazer juntos?
Route 505: Nós saimos bastante juntos, principalmente eu (Pedro) e Matheus, vamos pra festas, saimos para beber, cada noite é uma loucura hhaha
May: Vocês tem alguma banda que vocês admiram?
Route 505: Com certeza, cada um de nós temos uma influência, eu (Pedro) sou apaixonado por The Doors, Arctic Monkeys e Pink Floyd, Matheus Reis gosta bastante de Led Zepplin e Nirvana, o Matheus Castro nosso baterista admira bastante bandas nacionais como Capital Inicial e Engenheiros do Hawai, e nosso baixista Luiz curte bandas alternativas como Arctic Monkeys, Strokes, Franz Ferdinand e também nacionais como Legião, Cazuza etc


May: Que músicas não saem da playlist de vocês?
Route 505: Músicas que não saem da minha playlist são com certeza "Reptillia" dos Strokes, "Weithg Of Love" do Black Keys e "One For The Road" dos Monkeys
May: Qual música da banda são suas favoritas?
Route 505: A melhor musica que ja fizemos por enquanto é uma que ainda nao terminamos por incrível que pareca hahaha ela se chama "Stuck On This Love" e é uma musica diferente das outras que estamos fazendo, puxando para um lado melancólico.
May: O que esperam deste resto de ano de 2015 e de 2016?
Route 505: A gente espera fazer bastante show esse ano, divulgar nosso material por ai, e concluir nosso EP, fazendo com o mesmo alcance bastante audiência.

CONTATO:
Twitter: @bandaroute505
Instagram: @routee505
Facebook: https://www.facebook.com/Bandaroute505
e-mail: bandarota505@gmail.com
Telefone: (21) 98097-6297

You Might Also Like

3 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images