Entrevista: California - Música

julho 01, 2015


Oi gente! Eaí como vocês estão? Como o prometido (depois de passar raspando em Química kk) trouxe aqui mais uma entrevista com uma banda de uns rapazes bem simpáticos aqui da minha cidade. A Banda é composta de cinco integrantes que são Will Takashi (Voz/Synth) Léo Iorio (Guitarra/Voz) Leís (Guitarra Principal) Cello (Contra Baixo) Jonathan (Bateria). Está banda já entrou na minha playlist do celular e aposto que ela vai conquistar um lugarzinho na sua também!! Conversei com o vocalista (Will) da banda que me contou um pouquinho sobre eles e suas músicas... Vamos lá?

May: Como vocês se conheceram?
Will: Essa não é a nossa primeira formação, na realidade a banda começou no colégio. Eu, Cello e Léo somos amigos de infância e Léo e eu somos os únicos membros realmente fundadores da banda. Leís era cunhado do nosso ex-guitarrista Caio (atualmente na banda Vetorial A) e conhecemos o Jonathan durante um hiato da banda quando encontrei ele num estúdio de Caraguatatuba procurando um vocalista pra banda que ele estava montando e acabamos é adicionando ele à nós.

May: Como decidiram criar a banda?
Will: Eu já queria ter banda desde os 12 ou 13 anos de idade e lá pelos 16 eu convenci alguns amigos da escola de que eles também queriam hahaha. O Léo é o único que realmente sobrou da primeira formação comigo.
May: De onde vocês tiraram inspiração para músicas tão boas?
Will: Eu sempre fui muito autobiográfico nas músicas, principalmente nos dois primeiros discos. Escrevia sobre coisas da minha vida, uma maneira de botar pra fora algumas coisas que talvez eu não podia dizer... Mas certamente poderia cantar. No último trabalho, o "La Vendetta" que tá pra ser lançado além dessas "autobiografias autorizadas" ele é bem mais politizado e é totalmente baseado em questões sociais e políticas.

May: Por que escolheram este nome para a banda? 

Will: Muita gente pergunta, é um nome que veio de um projeto paralelo meu que nunca concretizei quando ainda nos chamávamos pelo nome antigo da banda. CALIFORNIA é basicamente uma discreta homenagem pras bandas que nos influenciam que vem do estado da California como Linkin Park, System Of A Down, Papa Roach, Red Hot Chilli Peppers e outras mais.
May: Qual a sensação de estar em cima de um palco tocando?
Will: A gente já passou por alguns momentos delicados como banda e muitas vezes já quisemos desistir, uma vez demos uma pausa de 4 meses. Hoje subir no palco pra gente e ver a galera cantando as nossas músicas, a gente podendo fazer o que a gente sempre sonhou há anos é uma sensação indescritível... Quase surreal!
May: Qual o lema de vocês?
Will: Nunca pensamos nisso, na verdade, mas se for pra ter um lema acho que o que mais combina com a gente é um trecho de uma música nossa, a 'Como A Chuva': "Não há motivos pra deixar de acreditar que nós podemos mudar o mundo ao nosso redor".
May: Além de tocar o que mais vocês gostam de fazer juntos?
Will: A gente faz muito churrasco! Hahaha. E geralmente quando um vai tatuar vai mais alguns atrás. É porque as coisas são meio longe aqui em São Sebastião, mas sempre que dá vamos ao shopping, ao cinema... Isso com a banda toda reunida porque geralmente tem sempre um na casa do outro roubando comida, assistindo séries, roubando WiFi.
May: Vocês tem alguma banda que vocês admiram?
Will: Temos MUITAS influências, tanto que o próprio nome da banda é baseado nelas. Muitas mesmo... Porque cada um tem a sua desde Beatles até Slipknot. Cada um ouve coisas diferentes, Leís com Muse, RHCP... Jonathan com ISSUES, Miss May I e por aí vai... Além de claro, todas as californianas que citei.
May: Que músicas não saem da playlist de vocês?
Will: Com certeza "Q.N.I" do primeiro disco que além de ter um arranjo bem animado é a preferida de muita gente e "Baile de Máscaras" que é nosso primeiro clipe e a galera nos mata se não tocarmos!

May: Qual música da banda são suas favoritas?
Will: Eu sou suspeito pra falar disso... Sei que cada um da banda pode ter alguma preferência, mas como eu as componho eu não consigo escolher só uma, são como filhos! Haha.
May: O que esperam deste ano de 2015?
Will: A gente espera continuar a crescer como banda o que já ta acontecendo, temos vários projetos em andamento e shows na agenda. Gostaríamos de agradecer à todo mundo que ouve, que gosta, que dá ideia, quem vem falar conosco por que graças à isso a gente continua firme e forte!



VÍDEOS:


CONTATO:


Facebook
Twitter
Instagram
Soundcloud
Contato para shows: contato_california@hotmail.com

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images