Livro do Mês: Cidade dos Ossos

Hi guys! Então o livro do mês é... Cidade dos Ossos, Livro escrito pela canadense Cassandra Clare. O Livro é muito envolvente e como diz Stephanie Meyer " Jacob e Edward adoro vocês, mas vou passar esse fim de semana com o Jace, Desculpe!". Este livro é o primeiro da Saga instrumentos mortais.

Sinopse: 

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.





Personagens:


  • Clarissa/Clary Fray: É a protagonista de 15 anos de idade. Criada por sua mãe, uma Caçadora de Sombras, todos os vestígios do mundo mágico estavam escondidos dela em uma tentativa de mantê-la segura. Ela é um tanto quanto baixa e é descrita como tendo cabelos vermelhos e sardas. Ela é uma artista como a mãe e sempre tem em mãos um caderno onde desenha tudo o que lhe vem à cabeça. Ela também tem um poder extraordinário, no qual ela pode desenhar símbolos que somente os anjos podem usar, e que não estão no livro Gray. 
  • Jace Wayland: Um jovem Caçador de Sombras órfão devido ao assassinato de seu pai, ele agora vive com os Lightwoods e Hodge Starkweather no Instituto em Nova York. Ele diz ser o melhor Caçador de Sombras da sua idade, tendo sido treinado severamente por seu pai antes de sua morte. Ele é descrito como tendo cabelos, olhos e pele dourados, tornando-o popular com as meninas, embora ele nunca teve um relacionamento sério. Ele é muito arrogante, mas é uma pessoa muito amável e pensativa, embora tenta esconder. Seu nome vem de suas iniciais, JC, abreviação de Jonathan Christopher.
  • Simon Lewis: Melhor amigo humano de Clary há cerca de 10 anos. Ele também é apaixonado por ela, embora ela não pareça ter os mesmos sentimentos por ele. Simon também mostra um interesse parcial em Isabelle, embora aparentemente decida pelo encerramento do romance, logo após ser transformado acidentalmente em um rato durante uma festa na residência de Magnus Bane.
  • Isabelle Lightwood: Bonita e desagradável, também é uma Caçadora de Sombras. Ela é descrita como tendo cabelos negros, olhos negros, alta e incrivelmente bonita.
  • Alec Lightwood: Irmão de sangue de Isabelle. Embora ele fora um Caçador de Sombras por muitos anos, ele nunca matara um demônio. Ele foi ferido quando tentou matar um Demônio Maior, mas Simon salvou a sua vida derrotando o demônio utilizando o arco e flecha de Alec. Ele tem cabelos pretos e olhos azuis. Alec é gay e está apaixonado por Jace. Ele não gosta de Clary, justamente pelo fato de Jace ser apaixonado por ela e não por ele, mas é simpático com ela ao final do livro.
  • Luke Garroway: Já foi um Caçador de Sombras e membro do Ciclo, que foi iniciado por Valentim. Melhor amigo da mãe de Clary e, aparentemente, apaixonado por ela. Luke é um Lobisomem e Líder do seu bando.
  • Valentim Morgenstern: Um Caçador de Sombras poderoso e maligno. Ele retorna depois de vários anos, quando foi supostamente morto e tenta roubar o Cálice Mortal de Jocelyn (mãe de Clary). Ele era o marido de Jocelyn e revela que Jace e Clary supostamente são seus filhos.
  • Magnus Bane: Um feiticeiro bissexual de Brooklyn, que tem interesses românticos em Alec Lightwood. Quando seu nome é encontrado impresso dentro da mente de Clary, ela e os Caçadores de Sombras devem procurá-lo para descobrir o que ele tem a ver com seu passado e sua mãe. Ele salvou Alec uma vez, que foi ferido por um Demônio Maior. Ele é bastante conhecido por usar roupas extravagantes e brilhantes, repletas de purpurina.
  • Hodge Starkweather: O tutor de Isabelle, Alec e Jace. A maldição lançada pela Clave o mantém preso no interior das muralhas do Instituto, a punição para os seus dias como membro do Ciclo.
  • Jocelyn Fray/Fairchild: A mãe de Clary, uma Caçadora de Sombras na clandestinidade por causa de seu envolvimento com o Ciclo. Ela era a esposa de Valentim. Ela escondeu o Cálice Mortal (um dos três Instrumentos Mortais) e submeteu-se ao coma por beber uma poção dada a ela por um bruxo para impedir que Valentim tivesse a posse do Cálice Mortal.

(Fonte: Wikipédia)

O Livro foi tão legal quanto o filme porém não irei da mais spoilers heueheuh. Ele é super envolvente Superou bastante minhas expectativas. Leia-o e conte aqui nos comentário o que você achou ok?

Kisses 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista: Maria Venture - Youtuber

Entrevista: TriGo! - Música

Nota